DICAS E RESENHAS


Como escolher a base correta

A base certa pode interferir desde a hidratação correta para sua pele até para a finalização do efeito da maquiagem.

Em primeiro lugar, a pele tem que ser preparada. Nem os melhores produtos de maquiagem te ajudarão se a pele não estiver devidamente limpa, tonificada e hidratada. É garantia de uma make não durável e até mesmo manchada.

Os tipos diversos de bases

É necessário escolher a textura correta conforme o seu tipo de pele.
Por exemplo: uma pele oleosa pede uma base oil free. Uma pele mais seca ou normal pode ser uma base compacta ou cremosa.
Então vamos lá!



Base líquida: é uma base mais leve, portanto para peles sem imperfeições, ideal para se usar no dia a dia. Exemplo: base líquida Select Fundation Mac, base Colorstay Revlon.

                 



Base cremosa: tem uma cobertura média, ideal para peles mistas e uso noturno. Exemplo: base cremosa anti idade Payot, base cremosa Tracta.

















Base bastão: com cobertura alta, ela funciona como base e corretivo. É a que mais dura, indicada para peles jovens, pois pode acumular nas linhas de expressão. Exemplo: base em bastão Colortrend Avon, Paint Stick Catharine Hill.

                      <!--[endif]-->













Base em pó: ótima para peles oleosas e mistas, prática para retoques. Cobertura média. Exemplo: base em pó mineral Mary Kay, base em pó Una Natura.

                          














Base mousse: ótimo para peles oleosas e maduras, pois evita o brilho e não marca nas linhas de expressão. Exempo: Ideal Finish Mousse Nivea, Dream Matte Maybelline.





                               







Base spray: garante melhor uniformidade do resultado para uma pele mais natural. Exemplo: base spray Dermage, base spray Sephora.

                                     <!--[endif]-->
 












Base compacta: com alta cobertura e fixação, elas funcionam como base, corretivo e pó, perfeito para peles oleosas e acneicas. Não deve ser utilizada em peles secas, maduras ou que estejam “descamando”, pois o acabamento será comprometido e pesado. Exemplo: base compacta Magix Avon, base compacta Milani.



                                                 













Pancake: geralmente em pó ou cremoso, tem uma cobertura pesada, cobrindo manchas diversas. Porém não é aconselhável a pessoas idosas pois acumula linhas de expressão. Apenas para uso noturno, aplicado com uma esponja úmida e com muito cuidado para não se obter um resultado muito artificial. Exemplo:   Pancake color Dailus, Pan CakeMax Factor.     
                                            
                  
















Como escolher o tom

Não tem jeito, para acertar o tom da base é só experimentando! E não vai adiantar passar um pouco no dorso da mão, a cor do seu rosto é diferente!
Teste numa área do rosto, espere pelo menos cinco minutos até que a base se uniformize a pele, e somente assim terá certeza que a escolha está correta!
Lembre-se que a cor para o verão é uma e para o inverno é outra.

Dica: se comprou errado um tom de base ou pó, use-o como contorno ou iluminador!



Pele branca: nos tons mais dourados podem usar bases puxando para o bege claro, e as muito pálidas com reflexos rosados.
Oriental: na oriental clara, os tons dourados farão o amarelado ficar mais sutil e natural. Oriental morena, um bege médio quente.
Morena e negra: os beges com reflexos quentes – marrons - são mais indicados, nunca utilize puxando para o acinzentado.
Morena clara: tons beges com um toque rosado leve.


Perceberam que, na maioria dos casos, apesar dos tons básicos de pele que todos conhecemos, existe para cada um deles pelo menos três diversidades de intensidade: amarelada, neutra e dourada? Isso não é uma regra, mas facilita: usando uma base levemente puxada para essa intensidade que se trata a cor da sua pele, o resultado da naturalidade é mais certo.


Espero ter ajudado a escolher a base ideal de cada uma de vocês! E lembrando que qualquer dúvida é só entrar em contato!!
 Bjoksss!!!!